top of page

dom., 24 de set.

|

Espaço de Artes Viandante

Seminário - Você conhece o Teatro Lambe-lambe? Com Cristiane de Freitas

Cristiane de Freitas é Mestranda em Artes Cênicas pelo PPGAC - UFRGS, Bacharela em Teatro pela UFRGS, licenciada em Pedagogia pela Unisinos.

Seminário - Você conhece o Teatro Lambe-lambe? Com Cristiane de Freitas
Seminário - Você conhece o Teatro Lambe-lambe? Com Cristiane de Freitas

Horário e local

24 de set. de 2023, 17:00 – 21:00

Espaço de Artes Viandante, R. Teresa Sica Nunes, 566 - Centro, Viamão - RS, 94410-330, Brasil

Sobre o evento

Garanta sua presença AQUI

Cristiane de Freitas é Mestranda em Artes Cênicas pelo PPGAC - UFRGS, Bacharela em Teatro pela UFRGS, licenciada em Pedagogia pela Unisinos. Além de atriz e bonequeira talentosa, Cristiane é uma produtora cultural experiente e a visionária fundadora da ONG e Ponto de Cultura Varanda Cultural. Sua trajetória diversificada e apaixonada no mundo das artes e da cultura é verdadeiramente inspiradora.

Data: 24/09 - Domingo

Horário: 17h

Local: Espaço de Artes Viandante (Endereço: Rua Teresa Sica Nunes, 566- Centro, Viamão)

Observação: Deixe-nos saber se você precisa de um intérprete de Libras. Após adquirir o ingresso, por favor, avise-nos através do nosso e-mail cultcircuitoviamao@gmail.com ou pelo WhatsApp 51 99878-1180.

Neste seminário imperdível, Cristiane compartilhará conosco sobre o Teatro Lambe-lambe, uma expressão do Teatro de Animação, é uma forma única de arte em miniatura. Realizado dentro de uma pequena caixa cênica, esse teatro em miniatura proporciona uma experiência íntima, onde um espectador por vez mergulha em histórias curtas, com duração de 2 a 5 minutos.

Essa fascinante forma de expressão artística, de origem brasileira, foi concebida em 1989 como parte de uma ação pedagógica pelas habilidosas educadoras Denise di Santos e Ismine Lima, ambas mulheres talentosas e bonequeiras do nordeste.

Com uma trajetória de 33 anos, o Teatro Lambe-lambe já cruzou as fronteiras e está presente em mais de 34 países. Apesar disso, a pesquisa em torno de suas técnicas e produção ainda está em evolução, assim como a disseminação de práticas e a documentação de sua história e memória, que estão em constante processo de construção.

Neste contexto, a proposta é ampliar a difusão e promover discussões em torno dessa forma de arte singular, originalmente criada por mulheres. É uma oportunidade de celebrar a rica herança cultural e artística que o Teatro Lambe-lambe representa.

Inscreva-se! Participe!

Compartilhe este evento

bottom of page